segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Porquê um blog?



Um blog é mais comunicativo do que muitos informativos enviados por e-mail para clientes. Embora bastante estigmatizada como diário virtual, o blog é uma revolução muito maior do que parece. Publicação simples e rápida à disposição de um usuário sem grandes conhecimentos técnicos: essa é a revolução!!

A revolução proposta pelos blogs foi justamente a facilidade e rapidez com que esta ferramenta permite a publicação de qualquer conteúdo na internet, sem qualquer conhecimento técnico. Esta possibilidade de divulgação de ideias para todo e qualquer cidadão que tenha a seu dispor uma conexão com a Internet democratizou a publicação de conteúdos.

Em termos empresariais, esta é uma relação que muda a forma que as empresas são vistas. O Google foi um dos primeiros a experimentar esse novo modo de comunicação empresarial. O blog do Google foi muito parecido com o que se viu nos primeiros blogs corporativos: uma maneira de os funcionários, essencialmente criativos, contarem a experiência de trabalho, as tendências de desenvolvimento, as novidades da empresa e as dificuldades na resolução dos problemas.

Trechos do artigo: LOBO, F. O blog como agente de comunicação corporativa. Disponível em: http://www.terraforum.com.br/biblioteca/Documents/O%20blog%20como%20agente%20de%20

0 comentários:

Enviar um comentário